O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, aceitou o convite do PSD e é pré-candidato pelo partido ao Governo de São Paulo. A decisão foi confirmada na manhã desta segunda-feira (28), em cerimônia realizada na capital paulista.
Com a confirmação, Ramuth deixará a Prefeitura de São José dos Campos ainda nesta semana, cumprindo a legislação eleitoral que determina que para concorrer a outros cargos políticos, é preciso renunciar ao mandato até seis meses antes das eleições.
O pleito eleitoral está marcado para 2 de outubro e, com isso, Felício deve renunciar a Prefeitura até o próximo sábado (2). O vice-prefeito, Anderson Farias (PSD), assumirá como chefe do Executivo.
Durante discurso, Ramuth confirmou conversas prévias com lideranças políticas e empresariais do Vale do Paraíba antes de sacramentar sua pré-candidatura.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, informou durante a transmissão que vai acompanhar pessoalmente Ramuth nas agendas políticas antes e durante a campanha, para “apresentá-lo a São Paulo”.
Errata: A matéria citava que Felicio havia afirmado que não concorreria ao governo quando foi anunciado pelo PSD. Na verdade, ele afirmou que não havia convite e iria considerar, caso houvesse. A informação foi corrigido às 16h.