Band Vale

Festa de luxo com 300 pessoas é encerrada em Campos do Jordão

Vigilância Sanitária do Estado e do Município também inspecionaram 51 estabelecimentos

Redação Band Vale

No evento, ninguém usava máscaras e não faziam distanciamento social.
No evento, ninguém usava máscaras e não faziam distanciamento social.
Divulgação/SSP

Uma festa de luxo com 300 pessoas foi encerrada pela Polícia Civil na noite da última sexta-feira (04), em uma mansão na Vila Inglesa, em Campos do Jordão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os policiais receberam a denúncia da festa durante ações de apoio a fiscalizações para coibir atividades com aglomerações.

No evento, ninguém usava máscaras e não faziam distanciamento social. Um segurança e uma DJ foram encaminhados para a Delegacia de Campos do Jordão, onde a ocorrência foi registrada como infração de medida sanitária preventiva.

As investigações agora seguem para identificar o proprietário da casa e o responsável pelo evento.

Durante a noite de sexta-feira, os agentes também encerraram outras quatro festas particulares que ocorriam em Campos de Jordão.

Inspeção em estabelecimentos

Equipes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal também realizaram uma ação conjunta na madrugada deste sábado (05), em Campos do Jordão. Foram inspecionados 51 estabelecimentos, sendo um deles autuado por descumprir as regras do Plano SP.

As forças policiais estaduais apoiaram ações do município, atuando durante a madrugada na desmobilização de seis festas clandestinas. Os organizadores foram identificados e autuados de acordo com a legislação municipal.

A Prefeitura instalou grades no centro do bairro de Capivari com objetivo de restringir o acesso das pessoas e assim evitar aglomeração. Também têm sido utilizados alto falantes para reforçar as orientações à população. As ações dos agentes estaduais e municipais continuam.