A 52ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão continua no fim de semana com uma vasta programação. Na manhã desse sábado (9), o palco externo do Palácio Boa Vista recebeu os músicos Paulo Bellinati e Daniel Murray. O público presente assistiu uma apresentação musical com arranjos de violão de composições próprias e o poema sinfônico Sinfonia da Alvorada, de Tom Jobim, com letra de Vinicius de Moraes.
Ainda nesse sábado, o festival conta com concertos da Orquestra Experimental de Repertório, às 14h, no Parque Capivari, e da Big Band do Conservatório de Tatuí, às 16h. No Palácio Boa Vista, às 15h haverá apresentação do Jazz Combo de Tatuí, e às 17h está prevista uma camerata de violões do Conservatório de Tatuí. Às 20h30, a orquestra jovem do Theatro São Pedro sobe ao palco do Auditório Claudio Santoro.
Já no domingo (10), a programação terá apresentações a partir das 11h da manhã, na capela do Palácio Boa Vista, no Parque Capivari e na Sala São Paulo, na capital. Às 15h, o palco externo do Palácio Boa Vista recebe Alexandre Silvério Quarteto, e o Parque Capivari terá a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos. Os espetáculos do fim de semana encerram às 16h30, no auditório Claudio Santoro, com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).
O evento, reconhecido como o maior de música clássica da América Latina, segue até o dia 31 de julho, com a programação dividida entre as cidades de Campos do Jordão e São Paulo. Ao todo são 84 concertos, 90% gratuitos. A edição desse ano tem como tema “Modernos Eternos”, em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.