Fim da janela partidária: Confira as mudanças na política da RM Vale

Esta etapa é crucial para a configuração do cenário político das eleições municipais deste ano

Redação Band Vale

O conhecido período de janela partidária, que permite aos políticos em mandato eletivo a troca de suas filiações partidárias, chegou ao seu término nesta sexta-feira (05). Esta etapa é crucial para a configuração do cenário político das eleições municipais deste ano, além de influenciar diretamente na definição dos candidatos que entrarão na disputa.

Na maior cidade do Vale do Paraíba, o ex-prefeito Emanuel Fernandes reassumiu sua filiação ao PSDB, partido ao qual esteve vinculado durante seus dois mandatos à frente da prefeitura de São José dos Campos, além de sua eleição como deputado federal. Enquanto isso, o ex-prefeito e ex-deputado federal Eduardo Cury deixou o PSDB e planeja concorrer à prefeitura de São José dos Campos pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em Taubaté, o ex-prefeito Ortiz Júnior também abandonou o PSDB e se filiou ao Republicanos, sigla do governador Tarsício de Freitas. Na cidade de Jacareí, o vereador Rodrigo Salomon seguiu o mesmo caminho, deixando o PSDB para integrar o PSD, partido do vice-governador Felício Ramuth, possivelmente visando uma futura participação na sucessão de Izaias Santana. Já em Guaratinguetá, a vereadora Dani Dias trocou o PSC pelo Republicanos e se lança como pré-candidata à prefeitura pela nova legenda.

Mais notícias

Carregar mais