Fim de semana violento tem duas mortes em Cruzeiro

Homens de 28 e 53 anos foram mortos a tiros na cidade

Redação Band Vale

Dois homicídios estão sendo investigados no 2º DP de Cruzeiro  Reprodução/Google Maps
Dois homicídios estão sendo investigados no 2º DP de Cruzeiro
Reprodução/Google Maps

Dois homens foram mortos a tiros neste fim de semana em Cruzeiro. Os dois casos estão sendo investigados pelo 2º Distrito Policial da cidade. 

O primeiro, o assassinato de um homem, de 28 anos, na noite de sábado (7) é a 19ª morte violenta no município em 2021. As informações são do repórter, Jesse Nascimento, da rádio Band Vale FM.

O homem foi abordado pelo condutor de uma moto, pela Avenida Reinaldo Elisei, localizada no Bairro Batista. Ele saiu correndo, mas o motociclista efetuou diversos disparos. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local, uma viela que dá acesso a um matagal, encontraram a vítima já sem vida.

Populares informaram que o homem estava acompanhado de outras pessoas sentados em frente à um antigo bar, quando ouviram os disparos. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram uma motocicleta, ocupada por duas pessoas, saindo rapidamente das proximidades do local do crime.

Após buscas pelo emplacamento, os policiais chegaram até a residência do proprietário do veículo. No local, foram recebidos por um rapaz que negou conduzir a moto, no entanto, caiu em contradição e acabou confessando que havia utilizado a moto do pai, para fazer a entrega de lanches, e que na garupa levava seu irmão.

Os agentes realizaram buscas pelo imóvel e encontraram uma sacola plástica com uma pequena porção de uma substância branca. O suspeito negou conhecimento da sacola e foi conduzido à delegacia onde prestou depoimento.

A substância foi apreendida e encaminhada para perícia. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Cruzeiro e é investigado pelo 2º DP, responsável pela área. Foi solicitada perícia ao local e exames de IML à vítima. O homem foi sepultado na tarde deste domingo (08). Ninguém foi preso.

SEGUNDO CASO

Um servente, de 53 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (9), na Estrada Manoel de Andrade Viléla, área rural da cidade. O irmão da vítima contou à polícia que estava dormindo quando ouviu uma pessoa chamando pelo servente no portão. A vítima, ao descer para atender o chamado, foi surpreendida pelo autor que efetuou os disparos.

A testemunha contou que não conseguiu ver as características do autor, nem como ele chegou até a casa. O caso foi registrado pela Delegacia Seccional de Cruzeiro que solicitou perícia ao local e exame de IML à vítima. As investigações seguem pelo 2º DP.

NÚMEROS

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam Cruzeiro como a cidade maios violenta do Vale e uma das mais violentas do estado.

Mais notícias

Carregar mais