O final de semana no Litoral de São Paulo terminou com um registro de morte durante os dias 12 até 14 de julho. O óbito foi registrado em São Sebastião após um afogamento em um setor não protegido.
De acordo com as informações do GBMar (Grupamento de bombeiros Marítimo), a ocorrência de afogamento, que resultou no óbito de um homem de 38 anos, foi registrada no dia 12 de julho, por volta das 12h30.
O caso ocorreu na Praia de Juquehy, em setor conhecido como Canto da Igrejinha. Este setor, embora sinalizado, não é guarnecido por salva-vidas oficiais. A guarnição foi acionada via COBOM (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros), sendo informada de um afogamento em curso. Ao chegar ao local, foi confirmado pelo guarda-vidas particular que a vítima já estava na faixa de areia.
Segundo relatos, um surfista retirou o homem, natural de Goiás (GO) da água. Os guarda-vidas particulares iniciaram a reanimação cardiopulmonar (RPC) até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No local, a equipe do SAMU constatou o óbito.
Balanço de ocorrências
Ainda segundo o GBMar, o final de semana no litoral terminou com dois salvamentos realizados pela equipe e 3.253 prevenções realizadas. A morte em São Sebastião foi a única registrada durante o período.