Fiscal de posturas de Taubaté é preso em flagrante por cobrar propina de comerciantes da cidade

Servidor era responsável por fiscalizar os estabelecimentos e vendedores ambulantes da cidade

Redação Band Vale

Fiscal de posturas de Taubaté é preso em flagrante por cobrar propina de comerciantes da cidade
Polícia Civil

Um fiscal de posturas da Prefeitura de Taubaté foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (6), por cobrar propina de comerciantes da cidade.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o servidor era responsável por fiscalizar os estabelecimentos e comerciantes da cidade. 

Ainda segundo o registro policial, as supostas vítimas foram questionadas e informaram que o fiscal de posturas alegava que sanaria irregularidades perante a prefeitura. Ele oferecia ajuda aos comerciantes, pedindo propina.

Em nota, a Prefeitura de Taubaté disse que o após recebimento da denúncia envolvendo o servidor municipal, solicitou formalmente a colaboração da Polícia Civil para apuração dos fatos. A administração também informou que as investigações acontecerão no âmbito criminal e administrativo, por meio da Corregedoria do Município.

"A atual gestão não tolera desvios de conduta e age de forma proativa para coibi-los, inclusive em parceria com órgãos de controle externo. Seguiremos trabalhando para manter a confiança da população", declarou o prefeito Sérgio Victor.

O Jornalismo da Band Vale tenta contato com a defesa do servidor público e assim que receber um posicionamento, essa matéria será atualizada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.