O setor de fiscalização de Caraguatatuba flagrou irregularidades em marinas, em um hotel e até um casamento no primeiro final de semana do feriado antecipado em São Paulo e na região do Grande ABC.
As ações visavam cumprir as determinações da fase emergencial do Plano São Paulo. Durante o megaferiado, as quatro cidades do litoral norte receberam grande fluxo de turistas mesmo pedindo que as pessoas ficassem em casa.
O casamento foi interrompido durante a cerimônia na Praia Martim de Sá. Os agentes chegaram ao local após uma denúncia. Os fiscais pediram para que a cerimônia fosse encerrada e foram atendidos pelos envolvidos.
Um hotel localizado na Tabatinga foi autuado pela Vigilância Sanitária do Estado em R$ 2,8 mil por permitir o uso de áreas comuns pelos hóspedes. Os agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba vistoriaram outras 40 pousadas e hotéis, mas só precisaram fazer orientações.
Duas marinas que autorizaram que embarcações fossem colocadas no mar foram autuadas. A multa pode chegar a R$ 7.840.
Também foram vistoriados 63 comércios com atendimento a 15 denúncias de aglomeração em casas e outras oito em comércios. Segundo a Prefeitura, três aglomerações foram dispersadas.