As ações realizadas pela GCM (Guarda Civil Municipal) e pela Fiscalização de Posturas de São José dos Campos durante a Operação Ano Novo resultaram na interdição de quatro adegas, aplicação de multas por perturbação do sossego que totalizaram R$ 20 mil.
De acordo com a Prefeitura, a GCM também dispersou aglomerações, recuperou dois veículos, atendeu 46 ocorrências e a prendeu um homem por violência doméstica.
Fiscalização de adegas
De acordo com a Prefeitura, 33 estabelecimentos foram vistoriados em toda a cidade e quatro foram autuados e interditados. Somadas, as quatro multas aplicadas chegaram a R$ 20 mil.
Uma outra adega, na região sul, que já havia sido interditada na semana do Natal, foi flagrada em funcionamento e, por descumprir a lei, foi novamente interditada e lavrado boletim de ocorrência por desobediência contra o proprietário.
Ocorrências
Segundo a administração, no domingo (31), a GCM contou com o apoio da PM e do monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) para interceptar um veículo na Rodovia Presidente Dutra, em Caçapava.
A Prefeitura afirma que o carro havia sido roubado em São José dos Campos e pelas câmeras inteligentes foi possível monitorá-lo desde a região sul e acionar as forças de segurança. Na abordagem, três homens foram detidos.
De acordo com a administração, no dia 1º de janeiro a GCM capturou dois indivíduos na região sul que estavam furtando objetos de uma igreja. No mesmo dia, após as equipes de monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) identificarem um homem que danificou uma das câmeras na região sul, a GCM conseguiu localizá-lo e prendê-lo.
No mesmo dia, após alerta das câmeras inteligentes as equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) apreenderam um veículo “clonado” na região oeste. Em outra ocorrência, um homem foi detido pelas equipes da GCM, que realizavam o patrulhamento com motos, após ser flagrado tentando danificar uma das câmeras do CSI na região sul, afirma a Prefeitura.
Todas as ocorrências foram apresentadas na Delegacia Central de Flagrantes da Polícia Civil.