Flagrantes de drogas com visitantes são registrados em três unidades prisionais da RM Vale

Apreensões ocorreram durante as revistas de familiares que tentavam entrar nos presídios para as visitas

Redação Band Vale

Flagrantes de drogas com visitantes são registrados em três unidades prisionais da RM Vale
Flagrantes de drogas com visitantes são registrados em três unidades prisionais da RM Vale
Divulgação/ SAP

No último fim de semana, dias 31 de agosto e 1º de setembro, três unidades prisionais do Vale do Paraíba registraram apreensões de drogas com visitantes de detentos. As apreensões ocorreram durante as revistas de familiares que tentavam entrar nos presídios para as visitas.

No sábado (31), na Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima” 1 de Potim, uma servidora detectou anomalias nas imagens capturadas pelo escâner corporal de uma mulher de 23 anos, esposa de um detento. Durante a inspeção, a visitante confessou estar portando droga e entregou voluntariamente um invólucro com 126 gramas de maconha, que estava escondido em sua região íntima. A mulher foi encaminhada à delegacia de polícia de Aparecida para o registro do boletim de ocorrência e demais providências legais.

Já no domingo (1º), outra apreensão ocorreu na Penitenciária 2 de Potim. Uma mulher de 25 anos, também visitante de um detento, foi surpreendida durante a revista no escâner corporal, que indicou alterações na região pélvica. A visitante admitiu que escondia droga em seu corpo e entregou às funcionárias um invólucro com 125 gramas de maconha. Após o flagrante, ela foi conduzida à delegacia local para os procedimentos legais e foi suspensa do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Ainda no domingo, no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté, uma mulher de 56 anos, avó de um detento, foi flagrada com entorpecentes. As agentes penitenciárias notaram irregularidades nas imagens do escâner corporal e a visitante acabou confessando que escondia droga na região íntima, entregando um invólucro contendo 51 gramas de maconha. Ela foi encaminhada à delegacia de polícia de plantão para registro do boletim de ocorrência e demais procedimentos.

A Secretaria da Administração Penitenciária reforça que todos os envolvidos foram submetidos aos trâmites legais e que as visitas que tentaram introduzir drogas nas unidades prisionais foram suspensas.

Mais notícias

Carregar mais