Band Vale

Forte chuva causa transtornos em Ilhabela e São Sebastião, no Litoral Norte

Defesa Civil registrou acumulados significativos de chuva nas últimas 24 horas nas duas cidades do litoral paulista

Redação Band Vale

Uma intensa tempestade atingiu as cidades de Ilhabela e São Sebastião, localizadas no Litoral Norte de São Paulo, durante a noite desta quinta-feira (28) e madrugada de sexta-feira (29), causando transtornos para os moradores. Equipes da Defesa Civil foram mobilizadas para lidar com as consequências do temporal.

Segundo informações da Defesa Civil do Estado, foram registrados acumulados significativos de chuva nas últimas 24 horas: 101mm em Ilhabela e 87mm em São Sebastião. A intensidade das precipitações resultou em ocorrências nas duas cidades.

Chuvas em Ilhabela

Em Ilhabela, a forte chuva causou problemas, principalmente com quedas de galhos em vias públicas. No entanto, as equipes da Defesa Civil Municipal conseguiram lidar com as ocorrências, mantendo a situação sob controle.

Chuvas em São Sebastião

Já em São Sebastião, os transtornos foram mais significativos, com pontos de alagamento no bairro Costa Norte e dois trechos da Rodovia Rio-Santos (SP-55) interditados devido à queda de árvores e pequenos deslizamentos. Equipes da Defesa Civil Municipal e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) estão trabalhando para limpar as vias e liberar o tráfego.

Pode ser uma imagem de ambulância e texto
(Facebook/ Felipe Augusto)

Apesar dos danos materiais, não houve registro de vítimas até o momento. As equipes da Defesa Civil continuam monitorando as áreas de risco nas duas cidades, visando garantir a segurança da população e prevenir novos incidentes.

Tópicos relacionados