As fortes chuvas na noite desta quarta-feira (22) causaram alagamentos na região. Imagens registradas por moradores mostram a situação nas ruas de Aparecida e Guaratinguetá.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, os maiores acumulados de chuva de São Paulo foram registrados em Aparecida (125mm), Potim (119mm), Guaratinguetá (114mm), Roseira (112mm), Campos Do Jordão (99mm), Lorena (98mm), Canas (77mm) e Bragança Paulista (75mm).
Guaratinguetá
Em Guaratinguetá, também foram registrados pontos de alagamentos.
Pelas redes sociais, o prefeito Marcus Soliva informou que as equipes da Prefeitura estão nas ruas acompanhando as ocorrências e atendendo a população.
O bairro do Tamandaré foi um dos mais afetados.
Aparecida
A Defesa Civil estadual informou que no município de Aparecida, a chuva de forte intensidade e longa duração, acompanhada de rajadas de vento, ocasionou enxurradas, pontos de alagamentos, deslizamento de terra e quedas de árvores.
Conforme o Defesa Civil Municipal, houve registro de pontos de alagamentos que atingiram principalmente a região central e os bairros adjacentes, além de queda de árvores em via pública.
Em um dos locais afetados, houve registro de um deslizamento de talude que atingiu os fundos de uma residência. A equipe realizou uma vistoria preliminar e optou por não interditar o local. Foram realizadas limpeza e higienização do local para viabilizar o retorno da família a moradia.
Houve ainda registro de alagamento de vias que ficaram temporariamente interditadas devido a lama.
Até o momento não houve registro de vítimas, pessoas desabrigadas ou desalojadas.
Cunha
Em Cunha, a Defesa Civil estadual registrou seis desligamentos, cinco queda de árvores e duas pontes danificadas. Diversos pontos de alagamento aconteceram nos bairros Grota do Mocota, Cedro, Jacui, Paraibuna, Catioca, Motor e Paraitinga.
Campos do Jordão
Em Campos do Jordão, equipes da Defesa Civil seguem em campo atendendo casos emergenciais,
Foram registrados 17 deslizamentos, 5 quedas de árvores e 5 pontos alagamento.
São José dos Campos
Em São José dos Campos, equipes da Prefeitura e da Defesa Civil estão nas ruas para solucionar os danos provocados nas regiões norte, sudeste, central e leste da cidade.
As equipes realizam a limpeza, desobstrução das vias, remoção de árvores e galhos. Os ventos registraram 77 quilômetros por hora na região leste da cidade.
Os bairros mais atingidos foram Monte Castelo (centro), Vila Maria (centro), Vila Adriana (sudeste), Emha II (sudeste), Telespark (norte), Vila Rossi (norte) e Vila Industrial (leste).
De acordo com o balanço divulgado, as vias que precisaram ser interditadas são:
- Avenida Sebastião Gualberto (centro)
- Rua Medina (Vila Iracema)
- Avenida João Rodolfo Castelli (Vila Adriana e o Conjunto Emha II)
- Cruzamento da rua Martins Fontes com a Avenida Brasil (Jardim Paulista)
Nesta quinta-feira, agentes de Mobilidade fizeram atendimento nas seguintes vias
- Rua Humaitá (centro)
- Rua Rubião Junior (centro)
- Rua Regente Feijó (Monte Castelo)
- Av. 23 de Maio (Vila Maria)
- Travessa Santo Antônio (Vila Maria)
- Rua Sebastião Humel (centro)
- Rua Donato Mascarenhas (Monte Castelo)
- Rua Clemente Ferreira (Monte Castelo)
- Rua Siqueira Campos (centro)
- Avenida dos Estados (Vila Maria)