Frei Galvão em Guaratinguetá passa a ser um Hospital Regional Estruturante

Regionalização ocorre após necessidade de atender as cidades da região

Redação Band Vale

Hospital Frei Galvão já faz um serviço de alta complexidade no campo de saúde suplementar Reprodução/Google Maps
Hospital Frei Galvão já faz um serviço de alta complexidade no campo de saúde suplementar
Reprodução/Google Maps

Em Guaratinguetá, o hospital Frei Galvão iniciou atendimentos de média e alta complexidade e passa a ser um hospital Regional Estruturante. Essa regionalização acontece depois de um convênio firmado com o Governo do Estado e da necessidade de atender as cidades da região.

Em janeiro deste ano foi lançada a Pedra Fundamental do Hospital Regional de Cruzeiro, que só tem previsão de ficar pronto daqui aproximadamente 3 ou 4 anos. A expectativa é que a unidade atenda o Vale Histórico e o Circuito da Fé.

Mas por conta da alta demanda nos atendimentos regionais, o Hospital Frei Galvão iniciou novos serviços de média e alta complexidade. Segundo a direção da unidade, haverá a ampliação de leitos de UTI, reforço do suporte neonatal e também suporte cirúrgico, além de internação de clínica médica.

O hospital Frei Galvão já faz um serviço de alta complexidade no campo de saúde suplementar, ou seja, o regional de Cruzeiro terá as Santas Casas de Lorena e Guaratinguetá como hospitais auxiliares.

O Frei Galvão tornou-se um hospital referência para a região sem ligação qualquer com o regional de Cruzeiro. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que, desde este mês, o hospital Frei Galvão de Guaratinguetá possui contrato com o governo de São Paulo para garantia da continuidade de procedimentos realizados pela unidade./

O valor/teto MAC pelo SUS para estes serviços será repassado mensalmente pelo Governo Estadual.

Mais notícias

Carregar mais