Um funcionário de uma agência bancária de Santa Branca e a sua família foram sequestrados em São José dos Campos, nesta segunda-feira (17).
Segundo a Polícia Civil, a vítima afirmou que quatro criminosos participaram diretamente da ação. Três deles fizeram os familiares reféns na própria residência da vítima.
Enquanto isso, um dos criminosos ordenou que a vítima fosse ao seu local de trabalho (agência Banco do Brasil do município de Santa Branca) e exigiram que ela cadastrasse um equipamento junto ao sistema do banco, para que outras pessoas da associação criminosa pudessem liberar o acesso a uma conta bancária e a partir daí saquear as contas.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima afirma que os criminosos não conseguiram realizar as transferências e que também não subtraíram nenhum pertence pessoal.
Os criminosos deixaram claro, para o funcionário, que o objetivo deles eram os valores existentes nas contas e que a extorsão se deu mediante grave ameaça à pessoa e à família da vítima para que ela viabilizasse o acesso das contas.
A perícia foi acionada para o local e iniciadas diligências para apuração dos fatos. Todos foram libertos.
O que diz o Banco do Brasil
O Banco do Brasil informa que colabora com as autoridades policiais na investigação da ocorrência frustrada em Santa Branca. O BB presta todo apoio necessário ao funcionário e à sua família, por meio do programa interno de atendimento às vítimas de assaltos e sequestros. O Banco adota procedimentos específicos para segurança de seus funcionários para evitar situações de risco dessa natureza