Trabalhadores do Transporte coletivo de São José dos Campos realizaram na manhã desta quarta-feira, 31, uma paralisação e um protesto em frente ao Paço Municipal.
A informação é dos repórteres Lucas Rodrigues e Filipe Alves da Rádio Band Vale FM.
O motivo da interrupção dos trabalhos e da mobilização, é o pedido de vacinação contra a covid-19 para essa categoria - motoristas e cobradores.
De acordo com o sindicato que representa os trabalhadores, 15 funcionários das três empresas que operam o transporte coletivo em São José dos Campos, faleceram em decorrência do coronavirus.
As empresas Joseense, Viação Maringá e Saens Peña, informaram que foram pegas de surpresa com o protesto, e trabalharam durante toda a manhã para repor os ônibus que estiveram parados.
A Prefeitura de São José dos Campos informou apenas por meio de nota, que “a vacinação é realizada dentro dos critérios estabelecidos pelo Governos Estadual e Federal, e que cabe aos municípios apenas fazer a aplicação das doses recebidas no público previamente determinado pelas autoridades.”
Mais de 30 ônibus estiveram no ato e interromperam o trânsito no Anel Viário. A manifestação foi encerrada por volta de 11h30.
*Última atualização às 11h45.