Os ônibus do transporte público de Caraguatatuba não estão circulando nesta quinta-feira (23) devido a uma paralisação de funcionários. De acordo com o sindicato que representa a categoria, os trabalhadores protestam contra o atraso de pagamentos.
O STTRUCAD (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário, Urbano, Cargas, Anexo e Diferenciado do Litoral Norte) informou à reportagem que na tarde de ontem (22) houve um protesto a respeito da falta de pagamentos.
O sindicato afirma que após o ato, a Prefeitura realizou um pagamento de R$ 500 mil, que já estava previsto, além de um repasse de 200 mil para a Fênix, empresa responsável pelo serviço no município.
O pagamento aos funcionários estava previsto até à meia-noite, mas não aconteceu. Segundo o sindicato, as paralisações vão continuar até que o dinheiro caia na conta dos trabalhadores.
O que diz a Prefeitura
Segundo a administração, a empresa de transporte coletivo que serve ao município, a Fênix, já foi notificada para que retome imediatamente o serviço, de forma integral.
A Prefeitura informou que a Secretaria Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, junto ao setor de Transportes da Prefeitura, está acompanhando o movimento e tomando as medidas para que os serviços sejam restabelecidos o mais rapidamente possível.