Fundhas abre pré-inscrição para crianças e adolescentes, em São José dos Campos

Processo seletivo conta com 460 novas vagas com admissão a partir de março

Redação Band Vale

Fundhas abre pré-inscrição para crianças e adolescentes, em São José dos Campos Divulgação/ PMSJC
Fundhas abre pré-inscrição para crianças e adolescentes, em São José dos Campos
Divulgação/ PMSJC

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) está com pré-inscrições abertas para processo seletivo que visa admitir 460 novas crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social. 

A admissão ocorrerá a partir de março e o  procedimento pode ser feito pelo formulário digital, no site da instituição, ou pelo telefone 156.

As pessoas com dificuldade de acesso à internet podem procurar um dos nove locais oferecidos pela Prefeitura, conhecidos como Espaço Ponto Com. Outros esclarecimentos também podem ser obtidos em uma das 13 unidades da Fundhas.

Critérios

Para o acesso à instituição, a criança ou adolescente precisa estar em situação de vulnerabilidade social, matriculada e com frequência regular em alguma escola pública (a partir do primeiro ano do ensino fundamental). A família deve ter renda per capita de até um salário mínimo e residir no município há dois anos.

Informações e documentos

Para o preenchimento da pré-inscrição, é necessário informar: nome do responsável pela criança ou adolescente e o CPF; o nome da criança ou adolescente e o CPF; a data de nascimento da criança ou adolescente, o endereço completo, telefone celular para contato e e-mail.

Posteriormente, para efetivar a inscrição, será necessário apresentar certidão de nascimento da criança ou adolescente; comprovante de renda de todos que moram na casa, que pode ser: holerite, recibo de pensão alimentícia, do bolsa família, do programa renda mínima, de benefícios, de aposentadoria ou de outros programas sociais); comprovante de endereço recente.

Seleção

Para a seleção das crianças e adolescentes inscritos serão priorizadas: a situação socioeconômica avaliada a partir da renda per capita; a matrícula em escola municipal; a faixa etária e ano escolar; a composição e situação familiar; a situação de saúde da criança/adolescente, dos pais e de familiares que residem no mesmo local; a situação de moradia e a vulnerabilidade e/ou risco social.

Mais notícias

Carregar mais