A Guarda Civil Municipal de São Sebastião, prendeu neste domingo (01), um homem em flagrante por lesão corporal contra sua companheira, delito enquadrado na Lei Maria da Penha.
O Centro de Operações integradas foi acionado para atender uma ocorrência de agressão com arma branca, no Bairro Varadouro. Assim que chegaram no local, os agentes da GCM se depararam com o agressor, de 35 anos, deixando a casa da vítima após cometer a violência doméstica. Ele havia desferido socos e pontapés causando lesões corporais na companheira.
A vítima, de 27 anos, estava no quarto e precisou ser atendida pelo SAMU, visto que seu rosto estava inchado e havia sangramento abundante decorrente de um corte profundo.
No entanto, a mulher não fez requerimento de medida protetiva, mesmo após ter sido informada quanto aos seus direitos. Com isso, e pelo fato de o agressor não possuir antecedentes criminais, foi imposta uma fiança no valor de R$ 2 mil como penalidade ao indivíduo e um inquérito policial foi instaurado.