GCM e PM reforçam a segurança nas escolas de São José dos Campos

Ação foi tomada após a sequencia de boatos de ataques em ao menos seis escolas da cidade

Redação Band Vale

GCM e PM reforçam a segurança nas escolas de São José dos Campos
Escolas públicas municipais e estaduais estão sendo protegidas pelas forças de segurança
Claudio Vieira/PMSJC

Agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar estão reforçando a segurança nas escolas públicas municipais e estaduais em São José dos Campos.

Em todas a regiões da cidade, há o patrulhamento preventivo com as viaturas da Atividade Delegada da PM e também pelo Programa de Ronda Escolar, no entorno das escolas estaduais.

Nas escolas da Prefeitura, além dos vigilantes das empresas particulares de segurança, há um guarda municipal designado para atender durante todo o período de aulas.

Além disso, há o sistema de câmeras internas, botão de pânico interligado ao sistema da GCM e monitoramento das câmeras inteligentes do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) nas ruas próximas às escolas.

Atentados escolas

A Seccional da Polícia Civil de São José dos Campos está monitorando boatos de ataques em ao menos seis escolas da cidade. Segundo a polícia, as ameaças são direcionadas a diretores, e incluem mensagens escritas em portas e paredes de unidades de ensino, além de áudios divulgados em grupos de mensagens e redes sociais.

Na semana passada, a Operação Krampus, da Polícia Civil, identificou dois adolescentes responsáveis por supostas ameaças em uma escola da região do Monte Castelo. Os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e três facas com os adolescentes que foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimentos e foram liberados.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública solicitou, no último domingo (09), a exclusão de 270 contas do Twitter que veiculavam hashtags relacionadas a ataques contra escolas de todo o país.

Mais notícias

Carregar mais