A Guarda Civil Metropolitana da Prefeitura de Pindamonhangaba identificou e prendeu nesta sexta-feira (25) um homem com drogas após as câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) apontar que o veículo dele estava cadastrado como suspeito.
O veículo, de cor prata, foi cadastrado recentemente como suspeito de envolvimento numa tentativa de homicídio e ao circular região central as câmeras de monitoramento identificaram sua presença e acionaram a GCM, que em patrulhamento abordou e revistou o condutor.
No interior do veículo, foram encontrados com o condutor a quantia de R$ 1.030,00 e uma pedra de crack no bolso da sua calça. Na busca veicular, foram encontradas três porções de maconha e embaixo do banco do motorista, em um compartimento secreto e adaptado, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com 5 munições íntegras, com a numeração adulterada.
Indagado, o mesmo assumiu a propriedade do revólver e respondeu que "anda trepado" pois já "puxou cadeia". Quanto às drogas, afirmou ser para seu uso. Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Distrito Policial, recebendo voz de prisão.