Band Vale

Gestante de Caraguatatuba é diagnosticada com doença rara

Doença ataca os nervos e causa fraqueza muscular

Redação Band Vale

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução

Uma gestante de Caraguatatuba foi diagnosticada neste sábado (25), com a síndrome Guillain Barré, uma doença rara, que o sistema imunológico ataca os nervos e causa fraqueza muscular.

Segundo as informações da Prefeitura da cidade, o SAMU foi acionado e imediatamente a paciente foi internada na Casa de Saúde Stella Maris. A paciente recebeu os cuidados de médicos especialistas como infectologista, neurologista, ginecologista obstetra, entre outros profissionais.

Após sua internação, a grávida entrou no sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços da Saúde), para transferência para um hospital especializado para seu tratamento.

Ainda segundo a administração, por volta da 1h30 deste sábado (25), a paciente teve a vaga liberada e foi transferida para o Hospital da Mulher Professor Dr. J. A. Pinotti-Caism/ Unicamp de Campinas, referência em neurologia e obstetrícia.

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que mesmo internada em Campinas, o município continuará acompanhando o caso e dará o suporte necessário para o tratamento da paciente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.