Metalúrgicos da GM aprovam aviso de greve por estabilidade no emprego

A montadora vem realizando demissões na fábrica desde sexta-feira (04)

Redação Band Vale

Metalúrgicos da GM aprovam aviso de greve por estabilidade no emprego
Metalúrgicos da GM aprovam aviso de greve por estabilidade no emprego
Reprodução

Em protesto contra a reestruturação mundial na GM (General Motors) e as demissões que vêm acontecendo na fábrica de São José dos Campos, os metalúrgicos realizaram uma paralisação de uma hora e meia, nesta terça-feira (7), e aprovaram aviso de greve. Uma nova assembleia vai acontecer na entrada do segundo turno, às 14h30.

Desde sexta-feira (3), a GM está realizando demissões, sem qualquer justificativa ou negociação prévia com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Os cortes atingiram todos os setores da fábrica.

A empresa também já comunicou a implantação de férias coletivas, entre 27 de março e 13 de abril, sob o argumento de “readequação da produção”.

O envio do aviso de greve, aprovado na assembleia, é uma forma de alertar a empresa para a possibilidade de uma nova paralisação, caso as reivindicações não sejam atendidas. A mobilização de hoje começou às 5h50 e terminou às 7h30.

Quarenta funcionários foram demitidos da fábrica da General Motors, em São José dos Campos, segundo o sindicato. Em protesto, a categoria fez uma mobilização em frente à unidade nesta manhã. O sindicado também se reuniu hoje (07) com a empresa para tentar uma negociação. Neste mês, a GM Mundial anunciou projeto de cortes em dois bilhões de dólares para os próximos dois anos. Na nossa região, a montadora emprega quatro mil funcionários.

Mais notícias

Carregar mais