Gol Joseense de Casemiro garante vitória do Brasil contra a Suíça na Copa 2022

Atleta, que fez o único gol da partida, serve como inspiração para jovens que tem o sonho de se tornar jogador de futebol

Redação Band Vale

Casemiro garantiu a vitória e classificação da Seleção Brasileira no jogo contra a Suíça na tarde desta segunda-feira (28) pelo segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022.

O volante joseense, que atua pelo Manchester United, fez o único gol da partida aos 83 minutos de jogo. Logo após o gol, o jogador virou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil.

Brasil ganha da Suíça por 1 x 0, com gol de Casemiro!

Além de decisivo, o jogador que nasceu em São José dos Campos, serve como inspiração para muitas crianças que hoje sonham com um futuro glorioso dentro do esporte mais popular do mundo, e que irão passar por vários obstáculos para alcançar este objetivo como as dificuldades financeira, social e estrutural.

Carlos Henrique Casemiro, nasceu em 23 de fevereiro de 1992 em São José dos Campos, onde deu os primeiros passos no futebol, na escola de futebol Moreira.

Casemiro foi revelado pelo Sr. Moreira, em sua escola de futebol. O joseense nunca conheceu o pai biológico. Desde cedo, ajuda a mãe Magda a criar os irmãos mais novos, Lucas e Bianca, e acompanhava a prima Mônica, que jogava futebol com o Sr. Moreira, em São José dos Campos. 

Um dia, faltou alunos, e o pequeno Carlinhos completou o time no gol, e depois, pediu para ir para a linha. Como volante, cansava de fazer gols, mesmo na marcação.  

Desde que se lembra, casão foi o "homem da família". Seus pais se separaram quando ele tinha apenas três anos, crescendo ao lado da mãe, acompanhou as batalhas diárias de dona Magda. Para sustentar os três filhos, ela trabalhava como diarista, mas o salário ainda era pouco. Casemiro sempre viu no futebol uma chance de retribuir todo esse esforço, e assim o fez.  

Início da Carreira de Casemiro

Quando ele era apenas uma criança, foi o técnico quem confiou no potencial dele, mesmo que pudesse sair no prejuízo:

"Me lembro que fui na primeira semana, aí na seguinte tinha que pagar a mensalidade. como eu não tinha esse dinheiro, parei de ir. Era sete reais por mês e eu não tinha. o treinador viu meu potencial e decidiu me deixar continuar, disse que eu não precisava pagar, que ele iria bancar. Ele me ajudava muito, me emprestava chuteiras, roupas. Ele foi um dos caras do começo que sempre me ajudaram e me fortaleceram. até hoje sou muito grato."

A trajetória do Casemiro é a realidade de diversas crianças que buscam o mesmo sonho. E por isso, escolinhas de futebol incentivam e são a porta de entrada para meninos e meninas realizarem o sonho, sobretudo no brasil, em que grandes ídolos e jóias surgem.  

Mais notícias

Carregar mais