Governo de SP descarta possibilidade de assumir Hospital Municipal de Taubaté

Informação foi confirmada pelo vice-governador Felício Ramuth (PSD) durante agenda em São José dos Campos

Redação Band Vale

Governo de SP descarta possibilidade de assumir Hospital Municipal de Taubaté
Governo de SP descarta possibilidade de assumir Hospital Municipal de Taubaté
Reprodução/ Google Maps

O vice-governador Felício Ramuth (PSD) informou que o Estado de São Paulo descartou a possibilidade do Estado de São Paulo reassumir a gestão do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (H-MUT) durante agenda nesta quarta-feira (26) em São José dos Campos.

De acordo com Felício, o hospital é de responsabilidade do município. Ainda segundo ele, o máximo que o Estado pode fazer é ajudar, assim como faz com entidades filantrópicas, como as Santas Casas. Confira a fala do vice-governador na íntegra:

A Prefeitura de Taubaté foi acionada pelo Jornalismo da Band Vale, e informou que não recebeu uma resposta formal do Governo do Estado sobre essa questão.

O que diz a Secretaria de Estado da Saúde

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a devolução administrativa do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) para a pasta estadual depende de avaliação orçamentária. As dotações financeiras devem constar no Plano Plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual (LOA), que somente serão deliberados no segundo semestre deste ano.”

Gestão do H-MUT

Segundo a prefeitura, o pedido foi feito por meio de um ofício entregue pela gestão de Saud (MDB) ao vice-governador Felício Ramuth (PSD). No documento, a gestão solicita que o Estado reassuma a administração do hospital ou aumente o repasse financeiro mensal em R$2 milhões.

Mais notícias

Carregar mais