Band Vale

Grupo Band Vale anuncia mudança de sede em São José dos Campos para o Colinas Green Tower

Estúdios da TV e de três rádios do grupo ficarão dentro do Colinas Shopping

Redação Band Vale

O Grupo Band Vale estará de casa nova em 2022. Os estúdios em São José dos Campos do maior conglomerado de comunicação do Vale do Paraíba serão transferidos para o Colinas Shopping, região nobre do município. 

A sede administrativa do grupo será em um espaço de 200 metros quadrados no 17º andar do Colinas Green Tower, uma torre comercial anexa ao shopping. 

“A nossa mudança da sede em São José dos Campos, para o complexo do Colinas, vai ao encontro dos principais pilares da nossa emissora, que é estar cada vez mais perto da população, com total sinergia, por meio de nossas quatro rádios e da TV com tecnologia moderna, ágil e inovadora. A sede de Taubaté segue com modernização em suas instalações e em breve teremos novidades por lá também”, afirma Giselle Estefano, diretora executiva do Grupo Band Vale. 

Os estúdios do grupo ficarão em uma área de 500 metros quadrados no segundo piso do Colinas Shopping. No espaço, serão feitas as gravações e transmissões ao vivo da TV Band Vale e das rádios Band Vale FM, Nativa FM e Stereo Vale. 

O contrato foi assinado agora em agosto em um almoço entre o diretor-geral da Band no interior de São Paulo, Rodrigo Neves, a diretora executiva da Band Vale, Giselle Estefano, e o CEO do Grupo Colinas, Emerson Marietto. O encontro foi no Cassiano Restaurante, no hotel Golden Tulip São José dos Campos. 

A previsão é que as operações na nova sede comecem a partir de março de 2022. A sede de Taubaté, no Taubaté Shopping, segue ativa e também terá novidades em breve. 

Sede em São José dos Campos 

Atualmente, o Grupo Band Vale fica sediado em um imóvel na Avenida Dr. Mário Galvão, no Jardim Bela Vista, na região central. O grupo atua no local desde o início da década de 1950, quando abrigava a Rádio Clube e o jornal Valeparaibano. 

Desde então, o grupo cresceu até se tornar o principal conglomerado de mídia do Vale do Paraíba, abrigando a TV, as três rádios já citadas, além da Band Vale Litoral. 

Colinas Shopping 

O Colinas Shopping é um dos mais sofisticados centros de compras, serviços e entretenimento de São José dos Campos (SP). Inaugurado em 1997, está localizado em área nobre da cidade, ao lado de empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão. 

Oferece um mix de produtos, serviços e conveniências com mais de 130 lojas renomadas, muitas delas exclusivas na região e no país, além de duas praças de alimentação com isolamento acústico, academia, salas de cinema e teatro. 

Agente de crescimento econômico da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, o Colinas Shopping também é um dos principais complexos multiusos do eixo Rio-SP, interligado ao hotel Golden Tulip Colinas e à torre comercial Colinas Green Tower. 

Colinas Green Tower 

A Colinas Green Tower é uma torre Triple A, projetada e construída sob os mais exigentes padrões construtivos e sustentáveis e certificada pelo U.S. Green Building Council com selo LEED Golden. 

Além disso, é o único edifício no Vale do Paraíba com heliponto homologado para aeronaves de grande porte. A Colinas Green Tower integra o principal complexo multiuso do eixo Rio-SP, ao lado do Colinas Shopping (centro de compras, lazer e serviços) e do Hotel Golden Tulip São José dos Campos, com serviço quatro estrelas e restaurante internacional.

Recepção do prédio - Divulgação
Vista de escritório da Colinas Green Tower - Divulgação

Tópicos relacionados