Band Vale

Grupo Ourho comemora 1° de maio firmando compromisso na geração de oportunidades

No dia do trabalho o Grupo Ourho celebrou às novas oportunidades proporcionadas mesmo em meio à crise atual, e faz análise sobre os ensinamentos que a pandemia trouxe ao mercado de trabalho.

Conteúdo de marca

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Grupo Ourho comemora 1° de maio firmando compromisso na geração de oportunidades
Divulgação/Grupo Ourho

Não restam dúvidas de que a pandemia do coronavírus está impondo não só custos econômicos à sociedade, mas também emocional aos trabalhadores. O Grupo Ourho comemorou o dia 01 de maio firmando mais uma vez o compromisso e a responsabilidade da prestação de seus serviços, e com seu propósito maior: Continuar levando dignidade às pessoas.

No programa Band Entrevista, deste último sábado, Luzia Gasetta, diretora fundadora do Grupo Ourho, participou de um bate papo juntamente com Carlos Aldan CEO do Grupo Kronberg, sobre como se adaptar às transformações impostas pela Covid-19 no mercado de trabalho.

No programa, Luzia Gasetta perguntou a Carlos Aldan sobre a questão de engajamento dos colaboradores, como manter os trabalhadores motivados, quando eles estão em home office? A saída é muito diálogo e empatia.

“A liderança já vinha passando por transformações dramáticas antes mesmo antes da pandemia. O líder que não souber se cuidar para ter resiliência e oferecer apoio emocional a sua organização, dificilmente terá relevância nos próximos anos. É necessário perguntar para os colaboradores como estão vivendo esse momento dramático. Eu vejo muitas pessoas em posição de liderança começando o dia de trabalho já cobrando tarefas sem sequer demonstrar interesse pelo bem-estar dos nossos colaboradores”, explicou Carlos Aldan.

A saída para essa comunicação eficaz, segundo o especialista, é um tripé, formado por três dimensões: cognitiva, emocional e empática. A última, se colocar no lugar do outro, é a mais importante.

O Grupo Ouhro atua diretamente oferecendo a prestação de serviços qualificados para empresas de diversos setores, e já enxerga novas necessidades de frentes pensado no engajamento dos colaboradores, diante deste novo tempo em que estamos vivendo.  

Mais do que focar somente em produtividade, a expectativa é equilibrar a balança buscando aliar as transformações pelas quais o mercado passa com o fator humano, a engrenagem principal de todo esse processo. É necessário um olhar mais empático para compreender a realidade em que o outro está inserido e assim promover mudanças que o ajudem a conquistar seus objetivos.

Mesmo diante deste cenário, há similaridades e aprendizados, de outros ciclos econômicos, que nos levam a enxergar uma luz no fim do túnel e olhar com perspectiva otimista.

Sede do Grupo Ourho

Segundo Pedro Gasetta, Diretor do Grupo Ourho, o mês de abril já demonstrou uma retomada positiva no mercado de trabalho. Foram quase 400 contratações em diversas áreas e há perspectivas de que aumentem ainda mais. 

“Nossa empresa está cada vez mais focada na geração de oportunidades para ajudar as pessoas a buscar trabalho e consequentemente ter a chance de mudar de vida”

Grupo Ourho: O seu trabalho é o retrato do nosso propósito!

Sobre o Grupo Ourho

O Grupo Ourho iniciou suas atividades em 1992, em São José dos Campos, tendo sido fundado por Luzia Gasetta Tschizik, com toda a sua experiência em RH de grandes multinacionais da região. A ideia era proporcionar o processo seletivo de excelência para a comunidade e para o mercado. Além dos serviços de RH, as demandas cresceram revelando a oportunidade de oferecer mão de obra terceirizada e prestação de serviço, dando origem à Connecta Serviços, RH Funcional, Lord Segurança Privada e E-Virtual, as quatro empresas do Grupo Ourho. 

SERVIÇO 

  • Grupo Ourho
  • Rua Padre Antônio Diogo Feijó, nº 240, Jardim das Nações, Taubaté
  • Rua Joaquim Bráulio de Melo, nº 59, Centro, São José dos Campos
  • Telefone: (12) 9 8308-0098
  • www.grupoourho.com.br
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.