Desde a última sexta-feira (07), na praça Conselheiro Rodrigues Alves, a cidade de Guaratinguetá está em festa: é que começaram as comemorações dos 394 anos da cidade de Guaratinguetá, terra conhecida como Garça do Vale. Por uma semana, com entrada franca, muitas atrações voltadas para todas as idades com caça ao tesouro, parque de brinquedos infláveis, praça de alimentação, shows, e muito mais.
Com o apoio da Prefeitura Municipal local e da ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá), as festividades começam pela manhã e prosseguem o dia, com grandes apresentações musicais na parte da noite. O cantor André Silva e a banda Chapéu Brasil agitaram o primeiro dia, tendo bastante apelo da população, que aproveita cada momento.
A festa de aniversário de Guaratinguetá termina no dia 13/06, quinta-feira, com a grande expectativa para a apresentação do famoso grupo Fundo de Quintal, cantando e proporcionando momentos memoráveis nos últimos momentos da festança.
De acordo com o subsecretário de turismo local e responsável pela programação do evento, José Carlos Leite, o objetivo é “atingir milhares de pessoas diariamente na praça, e com isso movimentar o comércio local, movimentar as linhas de ônibus, e assim trazer um bom retorno para a cidade.”
Para que tudo ocorra bem, com o auxílio da fiscalização dos agentes de segurança pública, é proibida a entrada de cooler, bolsa térmica e outros.
PROGRAMAÇÃO:
10/06: Segunda-feira
21:00 - Cantores de Guaratinguetá
11/06: Terça-feira
20:00 - Violeiros de Guaratinguetá
21:00 - André Moraes
12/06: Quarta-feira
20:00 - Stylo Livre
21:00 - Batuke Geral
13/06: Quinta-feira
10:00 - Caça ao tesouro
14:00 - Gincana - Jujuba Quissak - Locução/Pintura facial
15:30 - Fantástica Cidade das Garças - CIA Soneca
16:30 - Entrega dos prêmios
20:00 - Banda da Aeronáutica
21:00 - Fundo de Quintal
Parceria entre Band Vale e Unifatea
Essa matéria foi escrita por alunos da Unifatea, em uma parceria com a Band Vale. O objetivo da parceira é permitir que os alunos produzam reportagens e tragam mais visibilidade para região do Vale Histórico, por meio de conteúdos jornalísticos.