Guarda Mirim de São Sebastião abre processo seletivo com 200 vagas

Curso de formação ocorre de fevereiro a novembro de 2024

Redação Band Vale

Guarda Mirim de São Sebastião abre processo seletivo com 200 vagas
Vagas são para as unidades de Barequeçaba, Enseada, Juquehy e Maresias
Divulgação/ PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Guarda Mirim (GM), projeto socioeducativo da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), está com as inscrições abertas do processo seletivo 2023 para o preenchimento de 200 vagas. O curso de formação ocorre de fevereiro a novembro de 2024.

Os interessados devem acessar o link www.saosebastiao.sp.gov.br/guardamirim2023/ com o formulário até às 23h59 do dia 27 de outubro, ou ir, pessoalmente, em uma das unidades – Barequeçaba e Enseada – de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30 da mesma data, exceto sábados, domingos, pontos facultativos e feriado. O edital pode ser acessado no link https://www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/procseletivo/files.asp?Doc=1.2023.9&Mod=9

Para 2024, a Prefeitura de São Sebastião disponibilizou mais 40 vagas para a unidade que será aberta em Juquehy, na Costa Sul. Lembrando que ainda são mais 80 vagas para a sede, em Barequeçaba, 40 na Enseada e mais 40 em Maresias, perfazendo 200 oferecidas. “Desde a sua primeira gestão, o prefeito Felipe Augusto tem criado mais oportunidades para atender o município de ponta a ponta”, explica o comandante da Guarda Mirim, inspetor Evandro Batista.

Ainda conforme ele, 5% das vagas são destinadas para pessoas com deficiência, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Secretaria da Educação (SEDUC) e SEGUR, por meio da Patrulha Maria da Penha. “São vagas para pessoas em condições comprovadas por meio de laudos”, complementa.

Para se inscrever, o jovem precisa ter, no mínimo, 14 anos e, no máximo, 17 anos e 11 meses completados até 18/01/2024. A prova será realizada no dia 26 de novembro, das 13h às 16h, com abertura dos portões às 12h, nas escolas municipais Patrícia Viviani, na Topolândia; Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, e Antônio Luiz Monteiro, em Boiçucanga.

O processo seletivo terá dez questões de Língua Portuguesa, dez de Matemática, cinco de História de São Sebastião e cinco Conhecimentos Gerais, além de Redação. Importante o candidato levar caneta preta ou azul, lápis, borracha e documento com foto.

Mais notícias

Carregar mais