Lucas Amadeu, o guarda-vidas em treinamento que morreu no Litoral Norte na manhã de ontem foi enterrado na tarde desta quarta-feira (13) em São José dos Campos.
A vítima estava em processo de instrução junto à prontidão de Maresias quando ocorreu o acidente. Ele sentiu-se mal no mar e solicitou apoio da embarcação para deixar o local. No momento em que embarcou, Amadeu perdeu a consciência. Em virtude das condições adversas do mar, a embarcação em que estavam virou e os tripulantes foram lançados. A vítima permaneceu submersa.
Amadeu, de 35 anos e residente em São Sebastião, estava em sua primeira temporada atuando junto ao Grupamento de Bombeiros Marítimo. O enterro contou com a presença de amigos e familiares de Lucas. Além disso, colegas do Corpo de Bombeiros também compareceram no cemitério para acompanhar o enterro.
Resgate de Lucas
Após intensos esforços de busca, por volta das 12h40, o corpo de Amadeu foi localizado pelas equipes de mergulhadores do Grupamento de Bombeiros Marítimo. A busca mobilizou 2 lanchas, 3 embarcações menores e 15 homens, além do auxílio de uma aeronave águia.
O corpo foi encontrado e aguarda o carro do Instituto de Criminalística (IC) para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba para procedimentos de praxe.