Band Vale

"Guia do Cristo Redentor" é lançado em São José dos Campos

Apresentação de guia, feita em parceria com a diocese do Rio de Janeiro, aconteceu no aeroporto da região neste sábado

Redação Band Vale

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Autoridades participaram de lançamento em São José dos Campos
Adenir Britto/PMSJC

*Esta matéria foi atualizada às 17h02 do dia 4 de maio

O "Guia do Cristo Redentor", feito pela secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo em parceria com a diocese do Rio de Janeiro, foi lançado em São José dos Campos neste sábado, 4.

O aeroporto Prof. Urbano Stumpf, no Vale do Paraíba, foi o local escolhido para o lançamento do material, que identificou 66 estátuas nos municípios paulistas.  

Na ocasião, estavam presentes Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, o Padre Omar, reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Eduardo Valle, CEO do SJK Airport, o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, e autoridades regionais.

O Guia do Cristo Redentor em São Paulo reúne os monumentos que refletem a influência cultural e religiosa na região. Enquanto o Cristo Redentor é um ícone mundialmente conhecido, as representações do Cristo em São Paulo mostram a devoção e a identidade católica predominante no estado.

O Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida, o Templo de Salomão e a Marcha para Jesus correspondem a mais de 10 milhões de visitantes.  

Rota da fé

A escolha de São José dos Campos para o lançamento da publicação é uma ação cujo objetivo é promover o turismo da fé e a recém-lançada rota de voo comercial que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, por meio dos aeroportos Prof. Urbano Stumpf, de São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, e Galeão, no Rio de Janeiro.  

Segundo balanço divulgado pela concessionária, neste primeiro mês 3.100 passageiros foram transportados e a ponte aérea também registrou uma média de 70% de ocupação.  

A retomada dos voos pelo aeroporto é, além de estratégica para o desenvolvimento regional, uma contrapartida à redução do ICMS sobre o combustível de aeronaves, assinada pelo Governo de São Paulo. A medida representa também um avanço na conectividade aérea e reforça o fluxo turístico religioso.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.