Band Vale

HMUT de Taubaté retoma atendimentos de forma gradual

Estima-se que até o final de junho todos os atendimentos sejam restabelecidos

Redação Band Vale

Hospital Municipal de Taubaté
Hospital Municipal de Taubaté
Matheus Agostinho/ TV Band Vale

A prefeitura de Taubaté informou nesta segunda-feira (15) que o HMUT de Taubaté retomou gradualmente os atendimentos ambulatoriais após paralisação no segundo semestre do ano passado. 

Nos últimos dias, exames citopatológicos foram retomados, junto com demandas internas para aparelhos auditivos e a reabertura de 20 leitos clínicos. A previsão de reabertura da Clínica Médica 2 e retomada da Clínica Cirúrgica estão em curso. 

Negociações para expansão da UTI pediátrica e mais leitos devido ao aumento de doenças respiratórias também estão em andamento. Estima-se que até o final de junho todos os atendimentos sejam restabelecidos. Destaca-se que Clínica Médica, UTI, PSI, Maternidade e parte da ala de Psiquiatria continuaram funcionando sem interrupções.

O contrato com a OS SPDM se encerra em abril, com expectativa de assinatura de um contrato excepcional para manter os serviços durante a transição de gestão, estimada entre 60 e 90 dias. Nova OS será definida após o término do chamamento público em andamento.

Tópicos relacionados