Homem acusado de matar e esquartejar companheira em São José dos Campos vai a júri popular

Júri acontece nesta quinta-feira (13), às 9h, no fórum da cidade

Redação Band Vale

Homem acusado de matar e esquartejar companheira em São José dos Campos vai a júri popular
Homem acusado de matar e esquartejar a companheira vai a júri popular
Divulgação/ PM Ambiental

O homem acusado de matar e esquartejar a companheira em agosto de 2023, em São José dos Campos, vai a júri popular nesta quinta-feira (13), às 9h, no fórum da cidade.

Wellington de Souza Rodrigues Barros é acusado de matar e esquartejar Elenita Jesus de Lima. Na época, a mulher tinha 28 anos e trabalhava como empregada doméstica.

A prisão de Wellington ocorreu também em 2023, após uma operação da Polícia Militar Ambiental sobre uma denúncia de envolvimento de um indivíduo em um caso de maus-tratos a animais e caça ilegal em Guaratinguetá.

Durante a abordagem o suspeito negou qualquer ato ilícito e foi liberado. Ainda durante a operação, a polícia descobriu que o homem era conhecido do marido da mulher desaparecida em São José dos Campos.

No decorrer da operação, o marido da mulher foi localizado e preso. Em um interrogatório, ele confessou a autoria do homicídio contra sua esposa, esquartejando o corpo e ocultando os restos em um rio próximo a sua residência.

A perícia foi acionada para coletar as provas no local onde o corpo da vítima foi encontrado. As crianças da vítima e do suspeito foram entregues à tia da mulher desaparecida.

Na pauta do júri desta quinta-feira (13), há 4 testemunhas comuns às partes e 3 de defesa para serem ouvidas, além do réu, que será interrogado.

Procurado pelo Jornalismo da Band Vale, o advogado de defesa de Wellington, Fábio Pereira do Nascimento, informou que está se preparando para um júri que “com certeza será muito difícil” e espera que “seja feita Justiça".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais