Homem de 48 anos morre soterrado em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba

Vítima verificava profundidade de uma vala no momento do acidente

Redação Band Vale

Homem de 48 anos morre soterrado em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba
Homem de 48 anos morre soterrado em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba
Foto: Google Maps

Um homem de 48 anos morreu soterrado na manhã desta terça-feira (18) enquanto trabalhava na escavação de uma vala na Avenida Engenheiro Luiz Dumont Villares, em Pindamonhangaba.

Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como Claudenor Izidio Da Silva, funcionário de uma empresa terceirizada de engenharia que prestava serviços para a Golden Logística. Durante a manhã, a empresa promovia escavação de uma vala para escoamento de água.  

No momento do acidente, a vítima entrou na vala para verificar a profundidade da escavação quando uma grande quantidade de terra caiu e o soterrou. 

De acordo com o boletim de ocorrência, um operador de escavadeira tentou efetuar o salvamento, mas depois da remoção da terra, a vítima já se encontrava inconsciente. O SAMU foi acionado e constatou óbito no local.

Inicialmente, o caso foi registrado como homicídio, mas, com o andamento da investigação, foi alterado para homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A equipe técnica do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada para realizar a perícia. O caso segue em investigação no 2° Distrito Policial de Pindamonhangaba.

A Minalba Brasil, que tem um centro de distribuição dentro do condomínio logístico do Grupo Golden em Pindamonhangaba, se manifestou através de nota enviada à reportagem da Band Vale.

Confira o comunicado, na íntegra.

"A Minalba Brasil lamenta o acidente ocorrido em um condomínio logístico do Grupo Golden em Pindamonhangaba, onde localiza-se também um de seus centros de distribuição. A empresa se solidariza com familiares e amigos da vítima e esclarece que o acidente aconteceu fora de suas dependências"

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais