
Um homem de 48 anos morreu soterrado na manhã desta terça-feira (18) enquanto trabalhava na escavação de uma vala na Avenida Engenheiro Luiz Dumont Villares, em Pindamonhangaba.
Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como Claudenor Izidio Da Silva, funcionário de uma empresa terceirizada de engenharia que prestava serviços para a Golden Logística. Durante a manhã, a empresa promovia escavação de uma vala para escoamento de água.
No momento do acidente, a vítima entrou na vala para verificar a profundidade da escavação quando uma grande quantidade de terra caiu e o soterrou.
De acordo com o boletim de ocorrência, um operador de escavadeira tentou efetuar o salvamento, mas depois da remoção da terra, a vítima já se encontrava inconsciente. O SAMU foi acionado e constatou óbito no local.
Inicialmente, o caso foi registrado como homicídio, mas, com o andamento da investigação, foi alterado para homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A equipe técnica do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada para realizar a perícia. O caso segue em investigação no 2° Distrito Policial de Pindamonhangaba.
A Minalba Brasil, que tem um centro de distribuição dentro do condomínio logístico do Grupo Golden em Pindamonhangaba, se manifestou através de nota enviada à reportagem da Band Vale.
Confira o comunicado, na íntegra.
"A Minalba Brasil lamenta o acidente ocorrido em um condomínio logístico do Grupo Golden em Pindamonhangaba, onde localiza-se também um de seus centros de distribuição. A empresa se solidariza com familiares e amigos da vítima e esclarece que o acidente aconteceu fora de suas dependências"