Homem é multado por manter aves em cativeiro em Cachoeira Paulista

Equipe do policiamento ambiental, durante patrulhamento pela Estrada da Bocaina, avistou gaiolas penduradas na varanda de uma residência, o que motivou a fiscalização

Redação Band Vale

As aves foram apreendidas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA
Divulgação/ PM Ambiental

Um homem foi multado pelas equipes da Polícia Militar Ambiental por manter aves em cativeiro em Cachoeira Paulista na tarde desta quarta-feira (05).

De acordo com as informações, uma equipe do policiamento ambiental, durante patrulhamento pela Estrada da Bocaina, avistou gaiolas penduradas na varanda de uma residência, o que motivou a fiscalização. 

Ao adentrar a propriedade, os policiais perceberam um homem correndo para os fundos da casa com duas gaiolas. Em seguida, ele retornou e se apresentou como filho do proprietário, assumindo a posse das aves. Questionado sobre a soltura dos animais, ele confessou ter libertado duas aves por receio de uma multa elevada.

Durante a fiscalização, foram localizadas seis aves em gaiolas separadas, sendo quatro Coleirinhos e dois Pintassilgos, além de um alçapão e uma rede de caça. O homem foi autuado em R$ 5.400 por manter as aves em cativeiro e por reintroduzir duas espécies da fauna nativa. As aves foram apreendidas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.