Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (23), com armas utilizadas para caça e com dois animais mortos no bairro Fazenda da Caixa pertencente, em Ubatuba.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, os policiais realizavam patrulhamento no interior da Unidade de Conservação do Parque Estadual da Serra do Mar Núcleo Picinguaba.
No meio das trilhas, perto das casas rurais no bairro, foram encontradas seis espingardas e munições, utilizadas para caça de animais silvestres. Os policiais também localizaram uma mulher saindo de sua residência com uma sacola e entrando na mata.
Dentro da sacola foram encontradas mais três espingardas, além de um animal identificado como "paca" e um animal identificado como "gamba", ambos congelados. A mulher informou que todo material encontrado era de propriedade de seu esposo e que tentou esconder, pois soube da presença dos policiais na região.
Os policiais aguardaram a chegada do marido, que confessou o crime ambiental. O homem foi conduzido para a delegacia da cidade, onde o delegado ratificou a voz de prisão. O suspeito pagou a fiança e responderá em liberdade.
Ele também foi multado no valor de dois mil reais. Os animais foram depositados em aterro sanitário.