Band Vale

Homem é preso em operação nacional da PF contra abuso sexual infantil em Caraguá

No computador do suspeito havia mais de uma centena de imagens com material de abuso sexual infantojuvenil

Redação Band Vale

Operação ocorreu nesta quarta-feira (28)
Operação ocorreu nesta quarta-feira (28)
Divulgação/ PF

Um homem foi preso em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, durante uma operação realizada pela Polícia Federal de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF, com foco na identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas. A ação ocorreu nesta quarta-feira (27).

De acordo com a Polícia Federal, durante a “Operação Share”, foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão, em 21 unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF, com foco na identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas. 

Durante a prisão em Caraguatatuba, os policiais federais encontraram no computador do suspeito mais de uma centena de imagens contendo cenas de abuso infantil. Na Delegacia, foi lavrado auto de Prisão em Flagrante, em decorrência do valor máximo da pena, e por mandamento legal foi-lhe arbitrada fiança. Com o pagamento da fiança, o indiciado foi posto em liberdade, por esse crime.

A operação é fruto de informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas. A partir daí, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil. Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 18 prisões em decorrência da ação. Os investigados poderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

Tópicos relacionados