Um homem foi preso por manter aves silvestres em cativeiro na manhã desta sexta-feira (15), na rua Praia Pontal em São Sebastião.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, uma equipe estava realizando um patrulhamento, dando pronto atendimento a solicitação do MPSP, onde ao acessar a rua avistaram uma gaiola com uma ave silvestre dentro.
A equipe entrou na casa onde a gaiola estava localizada e avistaram um homem. Aos policiais ele confessou que o irmão, que morava na mesma rua, teria arremessado a gaiola.
Durante vistoria na casa do irmão, foram localizados mais algumas gaiolas contendo aves silvestres. Também foi visualizado um canil contendo um cão, o qual tem as características de animal utilizado na caça de animais.
O homem também confessou possuir uma espingarda de pressão, sendo que ao direcionar a equipe onde estava a espingarda, foram visualizadas outras duas armas. Ainda durante a vistoria, a equipe encontrou outros apetrechos utilizados para caça.
O homem foi preso em flagrante por caça e manter em cativeiro aves silvestres sem as devidas autorizações. Ele também recebeu uma multa no valor de R$3 mil. As aves foram destinadas ao Cetas Animalias.