Band Vale

Homem é preso por tentativa de homicídio em São José dos Campos

Crime ocorreu após um desentendimento na saída de um estabelecimento comercial no bairro Jardim São Dimas

Redação Band Vale

Arma utilizada foi apreendida pela equipe policial
Arma utilizada foi apreendida pela equipe policial
Divulgação/ PM

Um homem foi preso após uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (27) pela rua Elisa Costa Santos, localizado no bairro Jardim São Dimas, região central de São José dos Campos.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a equipe policial foi acionada por volta das 22h37 para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na mesma rua. Segundo informações obtidas, após um desentendimento, um indivíduo efetuou quatro disparos de arma de fogo na via e fugiu em um veículo. As equipes policiais iniciaram imediatamente o patrulhamento em busca do veículo suspeito.

O veículo foi detido na Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo. Durante a abordagem, foram encontradas munições, uma arma e 5 celulares. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde prestou declarações sobre o ocorrido. Ele informou que realizou os disparos em questões de autodefesa. Alega que, após efetuar disparos, deixou o local temendo por sua segurança.

A vítima foi atingida na cabeça de raspão e no quadril, está hospitalizada em estado grave e passa por cirurgia. Uma testemunha que estava junto da vítima, também foi conduzida para prestar depoimento na delegacia. O delegado responsável reconheceu a situação como flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso segue em investigação.

Tópicos relacionados