Nesta quinta-feira (10), policiais civis prenderam um homem por tentativa de homicídio durante a operação “Zelumen” em Taubaté.
O objetivo da operação era o cumprimento de mandados de buscas e de prisões após investigação sobre a dupla tentativa de homicídio que aconteceu na Avenida Itália, no dia 09 de julho. Um rapaz e uma moça foram baleados.
A polícia afirma que em Taubaté, em um endereço localizado no bairro Santa Izabel, foi cumprido mandado de prisão temporária de B. H. B, de 21 anos, que foi identificado como atirador. Ele foi localizado após diversas diligências, pois havia mudado seu endereço para não ser preso.
Em diligência pela cidade de Caçapava, a equipe se deparou com o veículo utilizado no dia do crime. Foi dado sinal de parada ao veículo, mas o condutor não obedeceu e fugiu. Houve perseguição policial até a estrada do Pinheirinho, na cidade de Taubaté, onde dois indivíduos colidiram o veículo em uma bifurcação e fugiram a pé pela área de mata.
Durante a perseguição a equipe da Deic teve o apoio de uma equipe de investigadores da cidade de Tremembé.
Segundo a polícia, as investigações confirmaram que ambos são os outros dois envolvidos na dupla tentativa de homicídio. Na operação foi apreendida a roupa utilizada no dia do crime bem como celulares que auxiliarão no prosseguimento das investigações.
A operação leva o nome de “Zelumen” que traduzido do latim, significa ciúmes, que seria a motivação do crime.