Band Vale

Homem que caiu de varanda durante cruzeiro ainda não foi encontrado

Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, caiu do navio “MSC Preziosa” em São Sebastião; show de Alexandre Pires precisou ser cancelado

Redação Band Vale

Homem que caiu de varanda durante cruzeiro ainda não foi encontrado
Acidente ocorreu na madrugada do último sábado (30)
Arquivo Pessoal

A Marinha do Brasil (MB) continua com as buscas pelo passageiro que caiu do navio “MSC Preziosa” em São Sebastião na madrugada do último sábado (30). As buscas por Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, permanecem em curso considerando os padrões técnicos e históricos, e as ações de ventos, marés e correntes de deriva da região.

Segundo a marinha, embarcações que passem perto do local onde o homem caiu estão sendo alertadas. "Com o propósito de obter mais informações que possam auxiliar nas buscas estão sendo emitidos Avisos-Rádio Náuticos, dando ampla divulgação via rádio, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações que naveguem em áreas próximas", diz nota.

A Marinha do Brasil, através do Comando do 8º Distrito Naval, divulgou que o Salvamar Sul Sueste, serviço de Busca e Salvamento (SAR), foi informado durante a manhã do dia 31 de dezembro sobre a queda do passageiro em mar aberto, cerca de 40 km da Ilha de Alcatrazes. Em resposta imediata, o Navio-Patrulha "Maracanã", sob o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, foi despachado para a área visando iniciar as operações de busca.

Acidente ocorreu no MSC Preziosa
(Imagem/ MSC Cruzeiros)

Histórico do caso

- Carlos Alberto Mota Candreva, 32 anos, cai do navio "MSC Preziosa" em São Sebastião, durante a madrugada do dia 30 de dezembro.

- A Marinha do Brasil (MB) inicia as buscas imediatamente, mantendo-as durante o terceiro dia consecutivo, considerando padrões técnicos e históricos, bem como os efeitos de ventos, marés e correntes de deriva da região.

- Embarcações que navegam próximas à área são alertadas para prestar atenção e reportar quaisquer informações que possam auxiliar nas buscas.

- O Salvamar Sul Sueste, serviço de Busca e Salvamento (SAR), é informado sobre a queda do passageiro em mar aberto, cerca de 40 km da Ilha de Alcatrazes, no dia 31 de dezembro. 

- O Navio-Patrulha "Maracanã" é despachado imediatamente para iniciar as operações de busca, respondendo ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste.

Show do Alexandre Pires cancelado

O incidente interrompeu os planos de uma apresentação do cantor Alexandre Pires, marcada para o último andar do navio. Em uma nota nas redes sociais, o cantor disse: "Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento. Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 1h."

Pires continuou: "Nossa missão é levar alegria e promover a cultura por meio da música, o que não seria possível em razão do ocorrido. Peço desculpas aos fãs pelo cancelamento e a compreensão de todos com a decisão tomada por nós."

O que diz a MSC Cruzeiros

“Um passageiro a bordo do MSC Preziosa foi dado como desaparecido na madrugada de 30 de dezembro, enquanto o navio navegava para Angra dos Reis, Brasil. Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar. Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado. O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem. A Guarda Costeira continuará as buscas. Nossos pensamentos estão com a família do hóspede neste momento tão difícil.”

Mais notícias

Carregar mais