Um homem foi preso nesta segunda-feira (07) por ameaçar ex-companheira e agredi-la com água fervendo no bairro Parque Nova Esperança, em São José dos Campos. O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro.
A mulher, de 27 anos, denunciou o ex-companheiro de violência doméstica após as agressões que ocorreram dentro da casa onde moravam. Segundo a vítima, as agressões começaram depois de um pedido de separação.
Segundo o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), a prisão ocorreu após mandado de prisão preventiva. Em audiência de custódia realizada nesta terça-feira (07), não foi verificada nenhuma irregularidade no cumprimento do mandado de prisão preventiva, ficando mantida a prisão do homem.
Denúncia da violência doméstica
De acordo com relato enviado ao Jornalismo da Band Vale, a vítima, Juliana Bogos, estava junto com o homem há cinco anos. Segundo Juliana, as agressões começaram em 2022, quando a mulher descobriu uma traição e terminou com o relacionamento.
Após dois meses o homem pediu para retornar dizendo que estava arrependido e queria voltar para casa. Com a volta do relacionamento, a vítima informou que começou a sofrer abusos psicológicos. Em um dos relatos, Juliana informou que foi ameaçada de morte pelo homem, que falava que ia matá-la e depois cometer suicídio caso ela o deixasse.
No dia 24 de fevereiro, depois de uma discussão do casal, Juliana conta que foi novamente ameaçada pelo suspeito, após pedir o término do relacionamento. Ela comenta que o homem tentou matá-la com um enforcamento e que rasgou suas roupas, precisando se trancar no quarto com a filha de três anos.
Após acalmar o homem, a vítima relata que os dois foram dormir e, ao acordar no outro dia, foi surpreendida com uma nova agressão. Segundo ela, o homem esquentou a água e, após novas ameaças, jogou a água fervendo contra a mulher.
Ela conta que chamou o Samu e recebeu atendimento médico no local. Depois do atendimento médico, Juliana foi até uma delegacia e registou a ocorrência. Ela conseguiu uma medida protetiva contra o agressor.