Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento na morte de um homem em frente a uma adega de Taubaté, crime que aconteceu no dia 10 de julho no bairro Vila Nogueira. Segundo a investigação, o jovem teria envolvimento no homicídio.
O registro policial indica que a equipe investigava o crime, que matou o jovem de 19 anos com tiros na região da cabeça e tórax, quando localizou uma segunda vítima. Ela também teria sido alvo dos disparos, mas foi atingida de raspão.
Essa segunda vítima disse que acabou perdendo o boné durante a fuga, e que o item foi levado pelos autores dos disparos.
Motivação
Durante a investigação, a polícia identificou que a motivação do crime seria porque o homem assassinado teria furtado itens de prata de um terceiro envolvido, que também teria morrido, em frente a uma adega, no bairro da Estiva. Esse caso teria sido em janeiro.
Com isso, os irmãos do homem furtado foram até uma adega no bairro Vila Nogueira e realizaram os disparos, matando o homem, e ainda tentaram matar a segunda vítima.
Apreensões
Na casa deles, a polícia apreendeu o adolescente de 17 anos. O irmão não foi encontrado. A investigação apreendeu ainda 3 pedras grandes de crack, 67 pinos de cocaína, 5 pedras pequenas de crack e ainda o boné da vítima da tentativa de homicídio e o moletom utilizado no crime. As investigações prosseguem, segundo a Polícia Civil.