Um homem foi preso em flagrante por roubo a residência, na madrugada desta terça-feira (06), no bairro Feital, em Pindamonhangaba. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.
De acordo com a PM, quatro homens invadiram uma residência na Avenida Burity no bairro Feital e fizeram uma idosa de 73 anos e uma criança de 10 refém. Um morador do imóvel que estava no escritório, ouviu o barulho, se trancou e conseguiu acionar a polícia.
Ainda segundo a PM, ao entrar na residência, as equipes se depararam com os criminosos em um dos cômodos, junto com as vítimas. Os bandidos fugiram, mas um deles foi detido com um revólver calibre 38, com 4 munições (02 delas deflagradas).
Um dos criminosos ainda atirou contra os PMs. Apesar dos disparos, nenhum policial militar, vítimas ou mesmo o bandido foi lesionado.
Durante vistoria na residência, os policiais encontraram e libertaram a criança que estava amordaçada e encapuzada junto com a avó, na mesma situação.
Os criminosos também envenenaram o cachorro da família para a prática do crime.
A vítima, de 73 anos, foi agredida por várias vezes na região da cabeça.
No local, também foi aprendido pelas equipes da Polícia Militar, uma réplica de fuzil, utilizado pelos bandidos para a prática do crime.
O homem preso vai responder por roubo, tentativa de homicídio, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, agressão e maus tratos à animais.
A polícia faz buscas na tentativa de localizar o restante da quadrilha que conseguiu fugir. O caso será investigado pela Polícia Civil.