Os alunos e professores das redes municipal, estadual e particular de Ilhabela podem deixar de usar as máscaras de proteção contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (6).
A nova etapa de flexibilização acontece após a Prefeitura retirar a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção individual, com base na diminuição dos casos e internações pelo coronavírus.
A decisão foi publicada na última terça-feira (5) e passa a vigorar imediatamente. O uso era mantido em todas as unidades de ensino de forma obrigatória.
Com a mudança, o uso da máscara se mantém obrigatório apenas no transporte público e em unidades de prestação de serviços ligados a saúde.
Histórico
Em 19 de novembro do ano passado, Ilhabela se tornou a primeira cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte a flexibilizar o uso das máscaras em ambientes ao ar livre.
Na época o Governo do Estado de São Paulo se posicionou contra a decisão. Um mês depois, a Prefeitura de Ilhabela recuou e voltou a decretar a obrigatoriedade.
Em 5 de março deste ano, a Prefeitura voltou a flexibilizar o uso de máscaras ao ar livre, acompanhando uma nova etapa de flexibilização promovida pelo governo paulista.