A influenciadora digital Andrea Costa denunciou ter sido vítima de assédio em um shopping de São José dos Campos. O caso aconteceu nesta terça-feira (15) quando um homem a seguiu e ejaculou em sua perna na escada rolante. A denúncia foi feita em uma rede social. Ela registrou um boletim de ocorrência.
“Estava eu subindo, quando senti algo escorrendo na minha perna. Parecia água. Já olhei para trás e vi um cara no degrau debaixo, colado na minha bunda. Vi se ele estava com garrafa de água, porque um líquido caiu em mim, mas ele estava com a mão no bolso, fazendo gestos. Foi tão surreal que eu não consegui captar aquilo.”
Ela comentou o caso em seu Instagram: https://www.instagram.com/andreacostaoficial
“Ele estava de máscara, de boné, e não olhou mais para trás para eu não o reconhecer. Quando entrei na minha loja, as meninas falaram que não era água. Tinha p**** na minha perna. Eu corri para dentro, passei álcool. A minha bunda toda estava suja”, completa.
A empresária afirma que ficou sem reação e que teve crises de ansiedade e pânico quando entendeu que havia sido vítima de um assédio.
De acordo com Andrea, em conversa com um segurança do shopping ele teria lhe dito que a presença do rapaz pelo shopping é “rotineira”. Ainda segundo a empresária, o guarda teria falado também que outras mulheres já haviam passado pelo mesmo tipo de assédio.
“Agora estou fazendo boletim de ocorrência, chamei a segurança toda do shopping. E sabe o que eu descobri? Eu não sou a única. Quando fui falar para o segurança, ele perguntou se era um alto e eu disse que é. Aí ele falou que ele já fez com mais duas. O segurança sabia. Por que ninguém fez nada?”
Ela afirma ainda ter visto as imagens de câmeras de monitoramento do shopping que mostram o agressor a seguindo desde a rua, cruzando o shopping e subindo a escada rolante “grudado” nela.
Em nota, o Condomínio Shopping Center São José afirma que é solidário com sofrimento da vítima, e irá apoiá-la em tudo o que estiver ao alcance.
O Shopping lamenta que ainda ocorram situações desta natureza e afirma que a administração está trabalhando para recolher todo o material probatório, como imagens e testemunhas, para entregar as autoridades policiais, com a maior brevidade possível, para que o acusado seja prontamente identificado e punido.