Irmão do prefeito de Santo Antônio do Pinhal é preso em flagrante após furto

O caso aconteceu no pátio da Prefeitura, em 30 de maio.

Redação Band Vale

Irmão do prefeito de Santo Antônio do Pinhal é preso em flagrante após furto
Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal
Reprodução/Redes Sociais

Um agente de segurança avistou, por meio da sala de monitoramento de câmeras de segurança, dois suspeitos movimentando pneus para área externa do pátio da prefeitura.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, durante abordagem, um dos envolvidos, José Roberto Lucio, comerciante, disse que estaria fazendo um frete dos pneus até a garagem da Prefeitura. O outro suspeito, irmão do prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Wellington Aparecido Jesus Mendonça, motorista, permaneceu calado.

Ainda segundo a polícia, o encarregado de estradas rurais da Prefeitura, que é superior hierárquico de Wellington, também foi ouvido e negou qualquer autorização para a retirada dos pneus do local.

Os dois homens foram presos em flagrante e um pedido de exame no IML (Instituto Médico Legal) foi expedido. O caso foi registrado como furto.

O veículo usado na ação foi apreendido e os pneus recuperados vão ser devolvidos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal disse que lamenta o fato ocorrido, mas salienta que, independentemente da pessoa dos envolvidos, acompanha a situação de perto para a defesa do patrimônio Público Municipal.

Ainda reforçou que os fatos foram acompanhados por Agentes de Segurança do Município e pelo próprio Prefeito Municipal, que também, determinou a imediata abertura de processo administrativo disciplinar em face do funcionário público envolvido, com o afastamento das respectivas funções, independentemente do trâmite da ação penal junto ao Poder Judiciário.

E conclui que, a Prefeitura está tratando o suspeito envolvido como servidor público municipal, não havendo diferença se é irmão ou não.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais