ITA retifica edital e possibilita inclusão de candidatos com deficiência física

Novas inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (19)

Redação Band Vale

A informação foi publicada nesta sexta-feira (16) pelo instituto Divulgação/ ITA
A informação foi publicada nesta sexta-feira (16) pelo instituto
Divulgação/ ITA

Uma retificação no edital do vestibular do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) que irá permitir que candidatos com deficiência estudem na instituição. A informação foi publicada nesta sexta-feira (16) pelo instituto.

Com a retificação, o período de inscrição inicia na próxima segunda-feira (19) e segue até o dia 27 de setembro.

A mudança visa possibilitar ao candidato não optante à carreira militar, que for reprovado na fase de Inspeção de Saúde do Concurso, solicitar ao Comandante da Aeronáutica, isenção para ingressar no Curso de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR). 

Os requerentes deverão, obrigatoriamente, ser avaliados por uma Equipe Multidisciplinar, que analisará se o projeto pedagógico do ITA tem condições de atender às necessidades educacionais especiais do candidato reprovado, de forma individualizada, de maneira que não decorra incompatibilidade para o desempenho das atividades escolares do ITA.

Será dada a oportunidade de o candidato já inscrito no concurso, dentro do período de inscrições que ocorreu de 01 de junho a 22 de julho de 2022, caso tenha interesse, solicitar a alteração da escolha pelo tipo de vaga (optante ou não optante ao Quadro de Oficiais Engenheiros - QOEng). 

Essa solicitação será feita por meio de requerimento, que deverá ser enviado pelo correio eletrônico vestita@ita.br, até o dia 27 de setembro de 2022, conforme descrito no item 3.2.2.1 do Edital.

Mais notícias

Carregar mais