Band Vale

Jacareí inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças nesta segunda-feira, 17

Da redação

Jacareí vai ser a primeira cidade da região a vacinar crianças
Jacareí vai ser a primeira cidade da região a vacinar crianças
Governo do Estado

Jacareí começa nesta segunda-feira, 17, a aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 em crianças. O primeiro dia de vacinação vai ser dedicado apenas a moradores com 11 anos de idade e comorbidades ou deficiência comprovadas através de exames ou laudos médicos. Já na terça-feira, 18, a cidade amplia a vacinação e avança para quem tem 10 anos. Outras faixas etárias devem ser abrangidas após a chegada de novas doses, de acordo com a prefeitura.  

O atendimento acontece entre 8h e meio-dia nas unidades de saúde dos bairros: Parque Meia-Lua, Parque Brasil, Jardim das Indústrias, Cidade Salvador, Santa Cruz dos Lázaros e Parque Santo Antônio. 

Para se vacinar é preciso apresentar um documento de identificação com foto da criança. É obrigatório também que ela esteja acompanhada de um responsável, que deve ainda apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. 

IMUNIZAÇÃO NO ESTADO

Nesta sexta-feira, 14, um garoto indígena, o pequeno Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil. Ele, que vive na cidade de Piracicaba, participou de uma cerimônia simbólica no Hospital das Clínicas da USP, na cidade de São Paulo. O ato, que marcou o início da campanha estadual para crianças de 5 a 11 anos, foi acompanhando pelo governador João Doria. 

O estado já iniciou a distribuição de cerca de 234 mil vacinas pediátricas da Pfizer para os municípios paulistas.