Band Vale

Jacareí retoma quinta-feira vacinação contra a covid-19 em idosos de 66 e 65 anos

Cidade recebeu 6.530 doses do imunizante da AstraZeneca em parceria com a Fiocruz

Lucas Rodrigues, Rádio Band Vale FM

Cidade recebeu 6.530 doses do imunizante da AstraZeneca em parceria com a Fiocruz
Cidade recebeu 6.530 doses do imunizante da AstraZeneca em parceria com a Fiocruz
Reprodução/ PMJ

Após suspender a vacinação contra a covid-19 nesta segunda, 19, e terça-feira, 20, a prefeitura de Jacareí retoma a aplicação das em idosos de 66 e 65 anos. O trabalho de vacinação está previsto pra acontecer na quinta, 22, e sexta-feira, 23. A informação é do repórter Lucas Rodrigues, da Rádio Band Vale FM.

Para imunizar esse publico, a cidade recebeu 6.530 doses do imunizante fabricado pela AstraZeneca em parceria com a Fiocruz. São 4.230 para aplicação de primeira dose em idosos e 2.300 para aplicação de segunda dose em profissionais da Saúde.

Na quinta, poderão receber a vacina contra a Covid-19 aqueles nascidos até abril de 1955 (66 anos). Já na sexta (23), poderão tomar a vacina todos aqueles nascidos até o mês de abril de 1956 (65 anos), residentes em Jacareí. A recomendação é que o idoso busque o local mais próximo de sua residência para receber o imunizante.

O atendimento acontece das 8h às 17h, em sete pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, UBS Central, EducaMais Esperança, EducaMais Paraíso, UMSF do Parque Meia-Lua, EMEI Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador) e EMEI Antônio Loureiro Cardoso Comendador (Igarapés).

Segunda dose

Jacareí não está realizando aplicação de segunda dose da vacina contra Covid-19 em idosos no momento. A retomada dessa aplicação depende da chegada de novos lotes do imunizante na cidade.