Band Vale

Jacareí seguirá as determinações do Governo de SP no combate à pandemia

Prefeito Izaias Santana (PSDB) afirma que o momento é critico e todo cuidado é pouco

Redação Band Vale

Jacareí seguirá as determinações do Governo de SP no combate à pandemia
Jacareí seguirá as determinações do Governo de SP no combate à pandemia
Divulgação/Governo de São Paulo

Em entrevista exclusiva à rádio Band Vale FM, o prefeito de Jacareí Izaias Santana (PSDB) afirmou que vai seguir as determinações do Governo do Estado de São Paulo em reduzir pelo menos 30% o público em eventos que gerem aglomerações. As informações são do apresentador da Band Vale, Israel Goldeinstein.

De acordo com o chefe do executivo, a cidade registrou um expressivo aumento de casos de Covid-19 e H3N2. Portanto já há uma pressão nos sistemas públicos e privados de saúde. Além disso, alguns profissionais que trabalham no atendimento médico de pacientes precisaram ser afastados por infecções dessas doenças.

Izaias Santana também deixou claro que agora o momento é de cautela: “Esperaremos novas determinações do Governo Estadual, entretanto o uso de máscara é fundamental importância, bem como as regras sanitárias e o cuidado e higiene de todos".

Jacareí está com 27.512 casos confirmados da doença. São 14.167 mulheres e 13.345 homens. Dos confirmados, estão internadas 20 pessoas. Há 553 confirmados em isolamento (em casa) e 813 óbitos até o momento.

Tópicos relacionados